terça-feira, 30 de outubro de 2007

Testemunho

Ela estava seca. Seca naquele tempo infernal.
Seca. Seca sim! Sem vida...
A cada dia que se seguia eu a via empalidecer, murchar, morrer...

Entristeceu-me vê-la assim.
Parece que um pouco do colorido da minha vida se esvaiu junto com ela naqueles dias de calor intenso.
Fez-se sertão ante meus olhos.

Aquela que acolhia meu sono, minhas idéias e, às vezes, minha solidão agora espetava, arranhava...

Como faz diferença um dia de chuva!
Qual não foi minha surpresa, depois de vê-la praticamente morrer, ser testemunha de seu renascimento.
Acompanhar sua evolução dia após dia.

Fez-se vida novamente.
E meu lugar continua lá, ao pé da mesma árvore, onde me sento, leio, estudo e até durmo deitada naquela grama, há algumas semanas sem vida e hoje completamente verde, com cheirinho de terra molhada e com novos ramos surgindo a cada dia e a cada chuva.

Abençoada seja esta chuva!

Um comentário:

André disse...

faça chuva ou sol, tudo se conserta!