sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Tês

O tilintar da taça. Lá dentro, um timbre tenor que transitava entre tenso e tenaz. Distante. Aos poucos sua tez, de contornos tristes, empalideceu. Tornou-se tétrica. Destacou-se entre os tetos tersos. Ao vê-lo entrar, tacou-lhe um beijo tépido. Tímido na tentativa de tornar tenro aquele afago temporão, beijou-a como um tolo. Ainda por muito tempo. Tirou o terno, tacando-o na estante de madeira tosca e tocou sua tez, agora de um tom tão rubro quanto tomate. Arredia e custosa, tolheu o seu toque, tentando conter a tontura e a temperatura de seu corpo que agora transformara-se numa tocha acesa. Tanto tormento não iria terminar? E se talvez... Era uma tolice. Uma grande tolice! Tentou conter-se, manter toda a compostura. Mas aquele toque... Aquele toque tranformou todo seu tino num turbilhão a atropelar-lhe o juízo. Era tarde. Entregou-se a ele como um títere. E ele a tomou como a um topázio. Ela deixou-se recostar em seu tórax destacando, entre seu porte de touro, seus contornos torneados. Estava entregue. Enredada como numa teia a qual não tentava mais transpôr. E todo aquele temor de sentir-se torpe, tornou-se neste momento um único torpor. Nada mais a lhe torturar. Nenhuma palavra para traduzir tudo o que transcorrera até aquele momento. O tempo não mais existia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Vc sabe como mexer com as palavras!

bjosss!!!

Salve Jorge disse...

Tês
Tens
Vês
Vez
Viés
Aos pés
Rés
Tereis
Tentarei...

Renato Ziggy disse...

Ah, que maravilha esse seu texto! O que mais gostei, o que mais me soou verdadeiro e, sem dúvidas, riquíssimo! Beijo meu pra você!

Thaís disse...

Ela voltou.
E diga-se de passagem.
Voltou com tudo!

Lindo.
Doce.
Quase inocente!

Um beijo

André disse...

caralho marina, mto bonito e criativo ... impressionante!

Filipe Garcia disse...

Olá Marina,

aliterações sempre me deixam extasiado. Sinto-me preso nas palavras, acabo perdendo o conteúdo do texto. Mas no seu caso foi diferente, em meio a tantos "t", fui movido para uma atmosfera romântica de conquista entre os personagens. E a imagem ficou bem delineada na minha mente.

Aplausos!

Um beijo pra você.