terça-feira, 28 de agosto de 2007

O arco-íris

-Mamãe, os arco-íris existem de verdade?
-Claro, meu bem... Por que a pergunta?
-É que eu achei que eles existiam só nos desenhos animados! Mas então, porque eu nunca vi um?
-Ora, meu bem, é que eles não aparecem sempre.
-Quando eles aparecem, mamãe?
-Ah, meu filho... Quando chove e faz sol ao mesmo tempo.
-Ah... Mas e os duendes?
-Que duendes, meu Deus?
-Os duendes que guardam o pote de ouro!
-Anh?
-É, mamãe! No final do arco-íris!
-Não, meu filho. Os duendes não existem.
-Como não, mamãe?! Você já foi no final do arco-íris pra saber?
-Não! Mas duendes não existem.
-Mas o arco-íris existe...
-Claro!
-Mas eu nunca vi...
-É que você nunca prestou atenção no céu na hora certa.
-Quer saber, mamãe?! Eu acho que a senhora está querendo me enganar!
-Enganar? Eu?
-É. E ficar com o ouro só pra senhora!
-Claro que não! Onde já se viu!?
-Mas se o arco-íris existe, e a senhora nunca foi lá, como a senhora pode dizer que os duendes e o ouro não exitem?!
-Se existissem, você acha que eu já não teria ido lá pegar um pouquinho do ouro?!
-Hehehe... A senhora é tão boba, mamãe!
-Sou é? E porque? Posso saber?
-Porque os duendes nunca teriam deixado você encontrar o ouro, né? Ah, vai ver que é por isso que a senhora não sabe onde fica.
-Ai ai ai...
-Não fica triste não mamãe. Quando eu descobrir eu conto pra senhora, viu?!

Um comentário:

Mateus Marques disse...

Adorei seu diálogo.
É o melhor q já lí.