quarta-feira, 15 de outubro de 2008

eu de mim em outros

Passeando por aí, meio sem rumo, numa busca não sei de quê, me deparei com frases e falas que, me perdoem a falta de modéstia, foram feitas pra mim. Escritas e, sutilmente endereçadas para o meu agora. Para quê vou buscar minhas palavras, se neste momento as palavras dos outros se encaixam melhor com o timbre da minha voz e com meu estado de espírito? Minhas palavras não falariam mais de mim... e como eu vivo numa busca intensa de mim mesma, do eu que não sei que sou, encontro nas palavras de outros o reflexo do espelho que buscava em mim.
Doces palavras... suavizam o amargo da minha boca.


¨Vai passar, tu sabes que vai passar.
Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe?
O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'.
Pois esse impulso, as vezes cruel porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'..."

Retirado de Metâmeros - Caio Fernando Abreu

2 comentários:

André disse...

Oi Marina.
obrigado pelos comentários. Ainda bem que dessa vez eu não precisei te pedir pra escrever né rsrs.

Este texto aí, ótimo não é?
Basta que a gente encontre o caminho da tristeza para a alegria uma vez. Nos outros tombos a gente vai sempre saber o caminho de cor.

obrigado pela dedicatória! amei Marina.
bjão!

Thaís disse...

Por isso gosto tanto de Caio.
Ele escreve o que eu queria dizer.
E quase sempre me desnuda a alma!

Tava com saudades!


bjo