terça-feira, 18 de maio de 2010

Pré-Ocupações

Dentre os muitos defeitos que eu tenho
e que a cada dia descubro
Me percebo uma pessoa que se preocupa demais
com tudo!!!
(contudo...)

Mas o que é essa coisa de se preocupar
senão apenas se pré-ocupar?

A "coisa" ainda nem aconteceu e você já...

Fica tensa, estressada, nervosa,
dá dor de barriga, o cabelo uma bosta!
a cara enche de espinhas
e eu engordo (isso sim acaba comigo!!!)

E tudo isso, antes mesmo da "coisa" acontecer!
... "coisa" que às vezes nem acontece ...

Acho que tá na hora de parar de me pré-ocupar
e começar a apenas me ocupar...

Mas me ocupar?
Quando?
O que?
Mais trabalho?
Mais coisa pra eu fazer?
Tenho que olhar na agenda!
E se não der tempo?
Eu já faço tanta coisa...
Isso vai chocar com o horário de ensaio!
Mas talvez dê pra matar aula...
Não, nessa disciplina não que eu só posso faltar mais meia aula...
Só se eu responder chamada e sair mais cedo...

Aiaiai...

Ja vi que esse negócio de me ocupar vai me dar mais trabalho...
Ai!
Já to preocupada...

4 comentários:

Mateus Marques disse...

Pré-ocupa não lindezza, vc consegue!

Engraçado me engorda mais ficar atoa que ocupado, ou pré-ocupado... Metabolismo é os bicho.


BJUS!

Luís Henrique disse...

Não é fácil achar blogs com textos bem escritos pela internet... Acho que encontrei mais um. Muito bom.

Minha Casa - meu corpo disse...

Olá muito obrigada pela visita ao meu blog. Realmente gostei muito do espetáculo de vocês, me diverti muito naquela segunda feira. Tenho outros dois blogs: http://minhacasameucorpominhaalma.blogspot.com/ de coletânea de poesias, músicas e alguns poucos textos escritos por mim. E o outro que mostra um pouco do trabalho voluntário como Contadora de Histórias. http://vouemboraparaparsagada.blogspot.com/ Volte sempre. Gostei do seu blog - voltarei mais vezes. E realmente de mim... Não sei quase nada...Adorei o título Um abraço Nice Baêta.

Minha Casa - meu corpo disse...

Marina adorei a sua citaçaoa acima.
Me remeteu a lenda de Narciso.
Deixo para você um texto que faz uma reflexão sobre o valor da amizade. E de como precisamos das pessoas, principalmente os amigos, para enchergar a nós mesmos. Bjs, Nice.
* * *
Narciso era um belo rapaz que todos os dias ia contemplar sua beleza num lago.
Era tão fascinado por si mesmo que certo dia caiu dentro do lago e morreu afogado.No lugar onde caiu, nasceu uma flor, que chamaram de narciso.Quando Narciso morreu, vieram as Oreiades - deusas do bosque - e viram o lago transformado,de um lago de água doce, num cântaro de lágrimas salgadas.- Por que você chora? - perguntaram as Oreiades.- Choro por Narciso - respondeu o lago.- Ah, não nos espanta que você chore por Narciso - continuaram elas.Afinal de contas, apesar de todas nós sempre corrermos atrás dele pelo bosque,você era o único que tinha a oportunidade de contemplar de perto sua beleza.- Mas Narciso era belo? perguntou o lago.- Quem mais do que você poderia saber disso?- responderam surpresas as Oreiades.- Afinal de contas, era em suas margens que ele se debruçava todos os dias.O lago ficou algum tempo quieto e por fim disse:- Eu choro por Narciso, mas jamais havia percebido que Narciso era belo."Choro por Narciso porque,todas as vezes que ele se deitava sobre minhas próprias margenseu podia ver, no fundo dos seus olhos minha própria beleza refletida."